É comum que as empresas se deparem com erros na implementação ou uso da computação em nuvem. No entanto, conhecer e entender estes erros é fundamental para que a estratégia de cloud computing seja bem sucedida e contribua para o crescimento dos negócios. 

Sabendo o quanto estes erros são recorrentes e impactam diretamente nos negócios, preparamos esta lista com os 6 principais erros que as empresas cometem com a computação em nuvem. 

Desejamos uma boa leitura e saiba que você pode contar com a CentralServer para ajudá-lo a corrigir estas questões.

Os 6 erros mais comuns na computação em nuvem

1. Acreditar que o investimento na nuvem é APENAS uma inicativa de TI

Os investimentos na nuvem não são apenas uma questão de tecnologia para aprimorar os processos de TI, mas sim, uma estratégia de crescimento para a empresa como um todo. É preciso ter em mente que a nuvem otimiza o tempo de todos os departamentos, e ainda permite que os gastos com a infraestrutura na nuvem sejam previsíveis. 

2. Ficar preso a um de fornecedor de nuvem

Tão importante quanto se preparar para entrar na nuvem, é estar preparado para lidar com a necessidade de trocar de fornecedor. Por isso, é essencial que a empresa elabore um plano de saída para quando, e se for necessário, precisar realizar a migração e isso seja feito sem impactos negativos.

3. Confundir a estratégia de uso da nuvem com a implementação

Esse erro interfere na ordem que os processos devem acontecer. Antes deve-se criar uma estratégia, para que sejam definidos os papéis que a computação em nuvem irá desempenhar na empresa. Após isso, a implementação da nuvem deve acontecer, seguindo a estratégia definida. 

4. Acreditar que a computação em nuvem é somente para grandes empresas

Hoje, a computação em nuvem não é mais uma realidade apenas das grandes corporações. A nuvem é acessível para pequenas e médias empresas, que podem aproveitar ao máximo os recursos desta tecnologia para crescer. Inclusive, a CentralServer conta com soluções para sua PME!

5. Achar que é tarde demais para adotar a computação em nuvem

Nunca é tarde demais para aproveitar os recursos que a nuvem oferece. Na verdade, hoje vivemos um dos melhores momentos da computação em nuvem, que é usada como um fator estratégico de crescimento e vantagem competitiva para as empresas. Isso porque, as soluções em nuvem tornaram o seu uso mais prático e fácil. 

6. Considerar que o planejamento se encerra com a contratação do provedor de nuvem

Os provedores de computação em nuvem oferecem, em sua maioria, os recursos e ferramentas necessários para que a sua  empresa rode as aplicações da melhor maneira. No entanto, empresas como a CentralServer oferecem soluções completas que vão desde a elaboração da estratégia, até o gerenciamento da nuvem para a sua empresa. 

Identificou algum desses erros na sua empresa?

Fique tranquilo, errar com a computação em nuvem faz parte do processo. Mas hoje, você pode contar com um parceiro que tornará os processos na nuvem mais eficientes e com o gerenciamento correto dos recursos financeiros ali investidos. 

Entre em contato com a CentralServer e conheça as soluções em nuvem que vão fazer sua empresa crescer!

Posts Similares