Com o surgimento de novas tecnologias a todo momento, é preciso que as organizações se adaptem às mudanças para que consigam se manter no mercado. E a computação em nuvem é a transformação digital que trouxe suporte e melhorias tecnológicas através de um novo modelo de negócios para as empresas, aumentando a receita e a produtividade.

Se há tantos benefícios, por que ainda existem organizações que não conseguem crescer com o apoio da nuvem?

Benefícios da Nuvem

Antes de respondermos a pergunta feita acima, é importante reforçar aqui os benefícios que as organizações ganham ao colocarem suas empresas na nuvem. 

Migrar para a computação em nuvem é um caminho sem volta, mas os ganhos são realmente significativos, veja:

– Agilidade e competitividade;
– Redução de custos com estrutura interna;
– Escalabilidade no uso dos serviços;
– Melhores práticas de ESG;
– Maior segurança das informações.

E para conhecer outros benefícios, você pode acessar nosso artigo que trata especificamente sobre essas questões.

Você precisa da nuvem para sua empresa crescer

Um relatório produzido pelos sócios seniores da Mckinsey aponta que vários segmentos industriais podem gerar EBITDA adicional de até 1 trilhão até o ano de 2030, se adotarem uma estratégia: a computação em nuvem.

Impacto positivo do uso da nuvem no EBITDA.

E não somente devem migrar para conseguir esse crescimento, os gestores precisam colocar a nuvem no centro das suas estratégias!

Com isso, voltamos à pergunta inicial: se a nuvem oferece tantos benefícios, por que ainda existem empresas que não conseguem usá-la para crescer?

Os CEOs possuem um grande desafio para alavancar o uso da nuvem em prol do crescimento das suas empresas, e sabemos que a grande maioria já levou esta questão para os demais líderes, haja vista que, para esta transformação requer uma  atuação  coletiva e colaborativa. 

É por isso que, muitas vezes,  por conta da necessidade de um papel mais assertivo, a conquista de resultados positivos com o uso da nuvem ocorre  de maneira lenta.

Adicionalmente, os CEOs também devem estar abertos a receber e atender  as demandas apresentadas pelos demais líderes da organização,  para que os stakeholders executem suas atividades e maximizem os resultados com o uso da tecnologia.

Os CIOs, CTOs e CFOs têm papel crucial neste processo, pois, juntos com os CEOs, precisam atuar em questões importantes relativas ao uso da  nuvem na empresa, como:

– Segurança e compliance;
– Treinamento da força de trabalho;
– Gestão de terceiros envolvidos nas operações;
– Acompanhamento dos resultados obtidos ao longo do processo.

Para agilizar a jornada, os líderes da organização podem precisar abortar outros 3 pontos importantes:

– Definir uma estratégia de financiamento que seja capaz de apoiar os investimentos necessários, a fim de extrair valor da computação em nuvem.
– Desenhar um novo modelo operacional que explore o poder da nuvem para aprimorar a velocidade, a agilidade e a escalabilidade;
– Colocar em prática políticas de RH, para reter e conquistar talentos para a equipe.

Avance no  uso da  nuvem com a CentralServer. Contamos com um time de Especialistas altamente qualificado que irá ajudá-lo a entender as necessidades de sua organização, para colocar em prática um projeto que extraia os maiores benefícios com o uso da nuvem. 

Somos uma empresa certificada pelos melhores padrões, oferecendo segurança e compliance para as operações das empresas. 

Seu negócio na nuvem. Simples assim.

Equipe CentralServer.

Posts Similares