KVM, ou Kernel-based Virtual Machine, é uma tecnologia de virtualização de código aberto (open source) para sistemas Linux e Windows. O KVM permite que vários sistemas operacionais sejam executados em um único host físico, fornecendo a melhor solução de cloud servers para empresas.

Conheça as vantagens da tecnologia de virtualização KVM

Otimização de custos

Uma das principais vantagens de usar máquinas virtuais baseadas na tecnologia KVM é a economia. Ao executar vários sistemas operacionais em um único hospedeiro, as organizações economizam investimentos em hardware, bem como em energia e manutenções. 

Isso é particularmente benéfico nos dias de hoje, onde as empresas precisam equilibrar orçamentos limitados com a necessidade de inovar e crescer.

Agilidade

Outra vantagem da tecnologia KVM é trazer mais agilidade aos processos de TI. As máquinas virtuais podem ser facilmente criadas, modificadas e excluídas conforme necessário, permitindo que a TI atenda às demandas das áreas de negócios mais rapidamente

Essa flexibilidade que a tecnologia KVM oferece, também garante que os recursos sejam sempre usados ​​com eficiência.

Escalabilidade

Com a virtualização KVM, é possível criar facilmente máquinas virtuais e movê-las entre servidores físicos, o que permite às empresas escalar rapidamente sua capacidade de computação de acordo com suas necessidades.

Segurança

Além de economia de custos e agilidade, a tecnologia KVM também oferece maior segurança. 

Como cada máquina virtual é executada em seu próprio ambiente isolado, há menos risco de um sistema operacional ser comprometido por uma ameaça de segurança que afeta outro sistema operacional. 

Isso pode ajudar a proteger as organizações de uma variedade de possíveis ameaças, como malware, ransomware e outros tipos de ataques cibernéticos.

Além disso, o KVM também permite que as empresas façam backup e recuperem facilmente seus sistemas operacionais e aplicativos em caso de falhas.

Cloud servers KVM ajudam a sua empresa a crescer

No geral, o uso de máquinas virtuais baseadas na tecnologia KVM fornece vários benefícios para as organizações, ajudando a otimizar suas operações de TI e atender melhor suas necessidades e objetivos específicos.

Sabendo disso, e com o objetivo de facilitar o acesso das empresas à virtualização KVM, a CentralServer lançou os KVM Servers, a melhor solução para cloud servers Linux e Windows.

Os KVM Servers oferecem alta disponibilidade, desempenho e escalabilidade para as aplicações, sendo uma tecnologia superior ao VPS por usar uma infraestrutura hiperconvergente de última geração.

Através de um painel fácil de usar, você implanta e controla seus cloud servers, configura regras de firewall, pontos de restauração (snapshots) e backups para proteger os seus dados.

E é por isso que os cloud servers KVM ajudam a sua empresa a crescer

Quer os benefícios da nuvem com confiança e previsibilidade de custos?

Fale com um Consultor.

Posts Similares