A computação em nuvem tem cumprido – e muito bem – suas promessas quando se trata de mobilidade de acesso a dados, otimização de custos e agilidade nas operações, entre outros. E é por isso que cada vez mais empresas têm se sentido seguras em optar por esse tipo de serviço. 

Podemos confirmar que o uso da nuvem tem se tornado popular quando observamos a movimentação que ela tem causado na economia mundial: até o final de 2022 devem ser investidos 500 milhões de dólares na computação em nuvem – de acordo com um estudo realizado pelo Gartner.

O Brasil na computação em nuvem

No Brasil existe a expectativa do aumento de 20% nos investimentos destinados à nuvem até dezembro de 2022, reforçando o grande potencial de modernização da T.I. que o país possui. 

Ainda avaliando pesquisas realizadas, de acordo com um levantamento realizado pela AWS – Estudo Global de Habilidades Digitais – até 2025 o uso de ferramentas baseadas em nuvem deverá ser a habilidade profissional mais procurada pelo mercado brasilieiro. 

Neste estudo, 12 países foram avaliados e o Brasil teve um grande destaque, apresentando o maior aumento no ritmo da transformação digital durante a pandemia da Covid-19. Mas esse crescimento não ficou preso somente ao período da pandemia, já que ele continua acontecendo. 

O avanço da computação em nuvem permite que empresas de pequeno e médio porte possam competir diretamente com as de grande porte, quando falamos no uso da tecnologia para impulsionar os negócios – o que não era possível até pouco tempo. 

Migrar para a nuvem não é mais uma escolha, e sim uma necessidade para que as empresas mantenham-se vivas no mercado. É o que John-David Lovelock , vice-presidente de pesquisa do Gartner, diz: “Organizações que não investem no curto prazo provavelmente ficarão para trás no médio prazo e correm o risco de não existir no longo prazo.”

E a sua empresa, está pronta para o futuro?

Evolua o seu negócio com o apoio da computação nuvem.

Fale com um Consultor.

Posts Similares