A tecnologia da computação em nuvem não se limita a ajudar grandes organizações, como a Netflix, por exemplo. As pequenas e médias empresas também se beneficiam das vantagens do cloud. E não só isso, a tecnologia contribui para o seu crescimento, viabilizando oportunidades de expansão dos negócios.

Então, hoje vamos apresentar três motivos para uma PME usar a nuvem.

Boa leitura!

1. Acesso a novas tecnologias

Se você é gestor da TI de uma empresa de pequeno ou médio porte, sabe que ter acesso à tecnologia de ponta é um pouco mais difícil do que em empresas grandes. Isso porque, muitas vezes, o orçamento do departamento de TI de uma PME é limitado e dividido entre outras áreas.

Como a nuvem atende a diferentes tipos e tamanhos de aplicações, ela é bastante indicada para sua PME, pois possibilita que você tenha acesso às mesmas tecnologias que têm as grandes empresas.

2. Melhor retorno de investimentos em TI

Com os sistemas da empresa na nuvem, você não terá gastos com um data center interno – e todos seus custos envolvidos -, nem com pessoas para gerenciar o data center. A propósito, quanto custa manter um profissional da área?

Optar pela utilização de infraestrutura como serviço também contribui com o ROI da empresa:

  • sem o custo de licenças;
  • sem custos de manutenção;
  • não há necessidade de hardware específico para suportar programas;
  • software pronto: acesso direto pelo navegador, sem instalações.

3. Especialistas gerenciando sua nuvem

Os provedores de cloud oferecem não só a infraestrutura em nuvem como também a possibilidade de gerenciar o ambiente operacional dos clientes.

Dessa forma, optando pela nuvem, você não precisa ter especialistas para manter sistemas operacionais e serviços como bancos de dados dentro da empresa. Você poderá contratar serviços de Cloud Ops para que o fornecedor lide com esse tipo de demanda.

O gerenciamento da plataforma inclui, por exemplo, atualizações constantes de versão e aplicação de patches de segurança. Veja algumas vantagens:

  • Agilidade
  • Flexibilidade
  • Alta disponibilidade
  • Gestão de custos

4. Bônus

Se você concorda que faz sentido usar a nuvem na sua empresa, saiba que a CentralServer pode te ajudar.

Nossa equipe de especialistas em cloud gerencia infraestrutra e plataformas de missão crítica há mais de 20 anos para empresas pequenas ou grandes, fazendo com que a tecnologia utilizada dentro dessas organizações se torne facilitadora eum meio de crescimento dos negócios.

Vamos conversar? Solicite o contato de um Especialista da CentralServer.

Posts Similares