Seu ambiente VMware na nuvem AWS sem esforço

Seu ambiente VMware na nuvem AWS sem esforço

por Jaqueline Tiburcio*

A necessidade do uso de cloud bateu à porta do seu data center. E agora?

É possível que você esteja sendo pressionado para levar os sistemas da empresa para a nuvem. Mas talvez esteja adiando a migração do seu data center para a nuvem por conta dos sistemas legados, e porque seu negócio parado por uma hora que seja custa muito.

Então continue a leitura e entenda que é possível migrar seu data center local para a nuvem rapidamente, com integração dos legados e sem interrupções.

Cloud agora é exigência para a sua empresa

O uso da nuvem passou da fase na qual era considerado uma inovação e passou a ser uma necessidade em empresas de variados portes e segmentos. E, diante desse novo cenário, as organizações estão exigindo que seus departamentos de TI reajam às mudanças tecnológicas e migrem seus data centers locais para cloud.

E se eu perguntasse a você agora: é possível levar seu data center hoje para a nuvem?

Bem, vamos falar a verdade: conhecemos os desafios de uma mudança dessas. Levar o data center local para a nuvem sem interrupções, alteração de ferramentas – ou pessoas -, e manter os legados funcionando, nunca foi possível do dia pra noite.

Mas hoje já podemos pensar nisso!

Entenda como migrar seu data center para a nuvem sem interrupções

O que era impossível para muitas organizações, já pode ser realidade para o seu negócio. Hoje você tem ao seu dispor facilitadores que ajudam a levar, em poucos minutos, seu data center local inteiro para a nuvem, sem interrupções, alteração de ferramentas – ou pessoas.

O VMC Cloud on AWS, por exemplo, é uma solução indicada para migrações de ambientes que não podem parar. E você e sua equipe de TI podem continuar utilizando as ferramentas com as quais já estão familiarizados, na mesma arquitetura – local e na nuvem -, executando facilmente aplicativos de produção em ambientes baseados em VMware vSphere.

Assim, você pode tornar realidade na sua empresa:

  • Seu data center na nuvem rapidamente e sem interrupções;
  • Acesso a um hardware dedicado, não compartilhado com outras organizações, altamente escalável, seguro e inovador;
  • Uso das tecnologias que você e sua equipe já estão familiarizados, com acesso nativo ao conjunto de serviços na nuvem;
  • Inovação de suas operações sem precisar adquirir novo hardware ou modificar seus modelos operacionais;
  • Ambiente escalável, com alta disponibilidade e a segurança da nuvem.

Cloud sem alterar sua infraestrutura ou modificar seus modelos operacionais

A sua própria infraestrutura estará em um ambiente escalável, integrando e executando seus serviços de virtualização de rede, armazenamento e processamento que rodam em VMware, na nuvem.

Você também poderá estender seu ambiente para a nuvem, sem novas aquisições de hardware. Isso é muito interessante para o ROI do departamento de TI, uma vez que você trará otimização dos custos – inclusive com o aumento de produtividade de sua equipe.

Obtenha a ajuda para levar seu data center para a nuvem

Que tal fazer com que seu departamento de TI deixe de ser visto somente como custo, tornando-se uma ferramenta estratégica para o negócio?

Se precisar de orientação sobre como migrar seu data center para a nuvem sem interrupções, a CentralServer pode te ajudar.

Nossa equipe de Especialistas é preparada para entender o seu negócio e ajudar em seu projeto para a nuvem.

Solicite o contato do Especialista!

*Jaqueline Tiburcio é Analista de Comunicação na CentralServer.

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 86 vezes, 1 vezes visualizado hoje)