A necessidade do uso de cloud bateu à porta do seu data center. E agora?

É possível que você esteja sendo pressionado para levar os sistemas da empresa para a nuvem. Mas talvez esteja adiando a migração do seu data center para a nuvem por conta dos sistemas legados, e porque seu negócio parado por uma hora que seja custa muito.

Então continue a leitura e entenda que é possível migrar seu data center local para a nuvem rapidamente, com integração dos legados e sem interrupções.

Cloud agora é exigência para a sua empresa

O uso da nuvem passou da fase na qual era considerado uma inovação e passou a ser uma necessidade em empresas de variados portes e segmentos. E, diante desse novo cenário, as organizações estão exigindo que seus departamentos de TI reajam às mudanças tecnológicas e migrem seus data centers locais para cloud.

E se eu perguntasse a você agora: é possível levar seu data center hoje para a nuvem?

Bem, vamos falar a verdade: conhecemos os desafios de uma mudança dessas. Levar o data center local para a nuvem sem interrupções, alteração de ferramentas – ou pessoas -, e manter os legados funcionando, nunca foi possível do dia pra noite.

Mas hoje já podemos pensar nisso!

Entenda como migrar seu data center para a nuvem sem interrupções

O que era impossível para muitas organizações, já pode ser realidade para o seu negócio. Hoje você tem ao seu dispor facilitadores que ajudam a levar, em poucos minutos, seu data center local inteiro para a nuvem, sem interrupções, alteração de ferramentas – ou pessoas.

O Data Center Virtual da CentralServer, por exemplo, é uma solução indicada para migrações de ambientes que não podem parar. E você e sua equipe de TI podem continuar utilizando ferramentas avançadas para operar a infraestrutura, executando facilmente tarefas como: power on/off, snapshots, backups, monitoramento e agendamentos, como já está acostumado a fazer no VMware vSphere.

Assim, você pode levar a sua empresa para uma nova realidade:

  • Ter o data center na nuvem rapidamente e sem interrupções;
  • Usar a hospedeiros dedicados, não compartilhados com outras organizações, em uma infraestrutura altamente segura e inovadora;
  • Usar tecnologias com as quais você e sua equipe já estão familiarizados;
  • Atualizar as operações sem precisar adquirir hardware ou modificar seus modelos operacionais;
  • Contar com a alta disponibilidade e a segurança da nuvem.

Cloud sem modificar seus modelos operacionais

A sua infraestrutura estará em um ambiente escalável, integrando e executando seus serviços de virtualização de rede, armazenamento e processamento na nuvem.

Você também poderá estender seu ambiente de maneira planejada, sem novas aquisições de hardware. Isso é muito interessante para o ROI do departamento de TI, uma vez que você trará otimização dos custos – inclusive com o aumento de produtividade de sua equipe.

Obtenha a ajuda para levar seu data center para a nuvem

Que tal fazer com que seu departamento de TI deixe de ser visto somente como custo, tornando-se uma ferramenta estratégica para o negócio?

Se precisar de apoio para migrar seu data center para a nuvem sem interrupções, a CentralServer pode te ajudar.

Nossa equipe está a postos para entender o seu negócio e viabilizar o seu projeto de uso da nuvem. Solicite o contato de um Especialista da CentralServer!

Posts Similares