A SSW Sistemas, empresa de gestão de sistemas para transportadoras e empresas de logística e cliente CentralServer desde 2001, já registra o aumento da produtividade após completar a virtualização do ambiente de TI, fazendo uso do conceito de Data Center Virtual. A empresa está colhendo os benefícios da agilidade na ativação de novos clientes e demandas, pois os recursos da computação em nuvem permitem a ativação de novos servidores em minutos.

Em seu cenário de operação anterior, a empresa contava com 20 servidores físicos na CentralServer e mais 20 servidores em sua rede privada. Com o apoio da CentralServer, a SSW deixou de depender de servidores físicos para atender o aumento de demanda dos clientes e passou a contar com o gerenciamento da nuvem de TI pelo provedor, para focar na oferta de sistemas.

O processo de migração foi muito facilitado pela utilização dos recursos da nuvem gerenciada. A SSW fez uso de templates para ativação de servidores padronizados, contando com a retaguarda da equipe CentralServer. Após o término da migração, a SSW passou a ter liberdade de alocar ou reduzir a capacidade computacional de acordo com a demanda dos clientes, o que não era possível no ambiente físico. Com isso, a SSW passou a proporcionar aos seus clientes maior desempenho do sistema integrado, que permite o uso de aplicações como operacional, financeiro, fiscal, contábil, descarga com código de barras nos caminhões e até a informação da entrega enviada por dispositivos móveis.

Posts Similares