Conheça a história de quem transformou o uso da nuvem em um recurso estratégico

“TRAMITAÇÃO E GESTÃO DIGITAL DE DOCUMENTOS PARA SETOR PÚBLICO E PRIVADO: A NOVA FERRAMENTA PARA O TELETRABALHO EM UMA NOVA REALIDADE PÓS-PANDEMIA”.

PORFÍRIO SANTOS, DIRETOR EXECUTIVO DA PRINTER DO BRASIL.

Printer do Brasil | O Desafio

Com o crescimento das operações do Printer Cloud, a Printer do Brasil se deparou com a necessidade de um ambiente em nuvem mais escalável, seguro e confiável. Isso levou a empresa a buscar no mercado nacional um parceiro apto a lhe acompanhar nessa jornada. Após uma criteriosa avaliação, a Printer do Brasil selecionou a CentralServer para fornecer a infraestrutura in cloud necessária para hospedar o Printer Cloud e operar os serviços em regime 24/7, elevando a disponibilidade, uma vez que o sistema também deve atender os requisitos da área pública.

“O Printer Cloud é uma solução que segue as mais recentes diretrizes da computação em nuvem, o que requer equipamentos distribuídos e gerenciados de acordo com as melhores práticas em segurança e performance”, afirma Porfírio Santos, Diretor Executivo da Printer do Brasil.

A Solução

Com a participação da equipe da CentralServer, a Printer do Brasil provisionou a estrutura de servidores e o armazenamento necessários para o Printer Cloud, utilizando o exclusivo console de autosserviço da nuvem. Também utilizou as funcionalidades de automação para escalonar os horários de operação dos servidores, otimizando o consumo dos recursos.

Após o ambiente entrar em produção, as equipes criaram o escopo de monitoramento e remediação de incidentes, definindo as atividades a serem realizadas pela CentralServer e pela Printer do Brasil para mitigar eventuais indisponibilidades. “O nosso serviço de CloudOps auxilia no uso inteligente da nuvem”, como explica Juliano Simões, CEO da CentralServer. E complementa: “Com controle sobre incidentes, operação e custos, damos à Printer do Brasil a confiança de investir na nuvem sem desperdícios e com eficiência operacional”.

O Resultado

O Printer Cloud é hoje uma solução utilizada por órgãos públicos e empresas privadas, sendo que o sucesso desta implantação possibilitou um amadurecimento do produto, transformando-o em uma moderna plataforma digital. A expectativa para o ano de 2021 é o lançamento de uma nova versão, que entregará mais performance e eficiência para os clientes Printer do Brasil.

Sobre a Printer do Brasil

Fundada em 1998, a Printer do Brasil iniciou as suas atividades prestando serviços de fotocópias e locação de equipamentos na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Hoje, possui sede em Curitiba e diversas unidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, trilhando um caminho sólido pelo universo das tecnologias digitais. Fornece locação de equipamentos de impressão para empresas privadas e órgãos públicos, e atua de maneira disruptiva no gerenciamento eletrônico de informações, sejam elas físicas ou digitais.

Sobre a CentralServer

Fundada em 2000, a CentralServer trabalha com a missão de fornecer serviços gerenciados de computação em nuvem que apóiam o crescimento dos negócios dos clientes. Após entender as necessidades específicas de cada projeto, cria soluções personalizadas, atuando nas fases de implantação e operação, permitindo que o cliente se concentre nos seus objetivos enquanto conta com um parceiro ideal para a jornada de uso da nuvem.

Posts Similares