Um dos conceitos apresentados no Gartner IT Symposium/Xpo foi a necessidade das empresas descobrirem o ponto de equilíbrio entre o tradicional e o digital, o chamado: TechQuilibrium.

E o fiel da balança é o perfil do cliente. A empresa deve avaliar até onde os seus clientes perceberem valor nas entregas resultantes da transformação digital.

Os Especialistas da CentralServer realizam esse tipo de análise e também ajudam a definir o tipo de computação em nuvem a ser adotado: privada, híbrida, pública ou multicloud:

  • Nuvem privada: ambiente de virtualização que faz uso de uma infraestrutura de alta-disponibilidade e com gerenciamento automatizado para execução de aplicações de maneira escalável. Pode ser implantado dentro da empresa ou em um data center externo com a solução VMware fornecida pela CentralServer.
  • Nuvem híbrida: integração entre a nuvem privada e a nuvem pública que permite a transferência de cargas de trabalho (workloads) e implementa políticas de tráfego seguro entre os dois ambientes.
  • Nuvem pública: conjunto de serviços para processamento sob demanda e escalável de aplicações e funções como serverless, DBaaS, containers, IoT, big data, inteligência artificial e machine learning. Os principais fornecedores dessa categoria são a Amazon Web Services (AWS) e a Microsoft Azure.
  • Multicloud: combinação de duas ou mais nuvens para implantação de sistemas. As principais motivações são: uso de recursos específicos de determinados fornecedores e cenários de continuidade de negócios e recuperação de desastres (BC/DR).

Fale conosco sobre o seu projeto!

Equipe CentralServer

Posts Similares