CentralServer - Home Office

Juliano Simões é CEO da CentralServer

No momento em que empresas de todo o mundo são forçadas a adotar modelos alternativos de trabalho, o home office passa ser uma estratégia importante para que o negócio siga operando.

Contudo, surge uma dúvida em quem nunca trabalhou dessa forma: como manter a segurança e a produtividade quando a equipe trabalha remotamente?

A boa notícia é que a principal arma para se obter mobilidade, sem abrir mão do controle, é conhecida e usada por muitas empresas: a computação em nuvem. A nuvem fornece a infraestrutura necessária para que colaboradores externos possam se autenticar, interagir, acessar documentos e sistemas.  

Veja como as nossas soluções ajudam as empresas a trabalhar com uma equipe distribuída:

1. Acesso a documentos e colaboração

Microsoft Office 365 vai muito além do serviço de email e armazenamento de arquivos. A solução permite que times remotos trabalhem colaborativamente e com elevada segurança, graças a recursos como:

  • controle de usuários;
  • permissões de compartilhamento;
  • relatórios de acesso;
  • criptografia de dados.

Através do compartilhamento, e do versionamento automático de documentos, as equipes alcançam a produtividade necessária. Ao mesmo tempo, podem controlar quem tem acesso a arquivos e dados pessoais, o que, aliás, atende a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2. Facilitar a comunicação

Apesar do email ser uma maneira eficiente para troca de mensagens, ele deixa a desejar em termos de agilidade e interação. O WhatsApp supre algumas dessas carências, contudo, ele não permite limitar o acesso às conversas da equipe e é uma ferramenta precária para videoconferências.

Você pode resolver essas questões de maneira profissional com o Microsoft Teams, que faz parte do Office 365. Ele permite fazer chamadas rápidas, transmissões, videoconferência e bate-papo com colegas, mantendo as equipes trabalhando juntas mesmo à distância.

3. Usar sistemas na nuvem

É perfeitamente viável migrar sistemas internos para a nuvem, incluindo as aplicações tradicionais que funcionam via Remote Desktop Services (RDS). Temos Especialistas certificados que ajudam na escolha do ambiente ideal: nuvens públicas (AWS ou Azure), cloud servers ou data center virtual e trabalham com o seu time para que os sistemas passem a rodar na nuvem no menor tempo possível.

Ao contratar a nuvem pública pela CentralServer, você receberá suas cobranças e notas fiscais em Reais, com o recolhimento dos impostos exigidos pela Receita Federal (Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 7, 15/08/2014), evitando os riscos tributários relacionados ao pagamento de serviços em moeda estrangeira.

Além disso, se optar pela nuvem da CentralServer, você estará protegido contra a variação cambial do dólar.

E então, está pronto para se adaptar ao futuro do trabalho?

Fale com os nossos especialistas para saber mais.

Juliano Simões

Posts Similares