O Coronavírus vai passar, mas a mudança no trabalho ficará para sempre

O Coronavírus vai passar, mas a mudança no trabalho ficará para sempre

Juliano Simões é CEO da CentralServer

No momento em que empresas de todo o mundo são forçadas a adotar modelos alternativos de trabalho, o home office passa ser uma estratégia importante para que o negócio siga operando.

Contudo, surge uma dúvida em quem nunca trabalhou dessa forma: como manter a segurança e a produtividade quando a equipe trabalha remotamente?

A boa notícia é que a principal arma para se obter mobilidade, sem abrir mão do controle, é conhecida e usada por muitas empresas: a computação em nuvem. A nuvem fornece a infraestrutura necessária para que colaboradores externos possam se autenticar, interagir, acessar documentos e sistemas.  

Veja como as nossas soluções ajudam as empresas a trabalhar com uma equipe distribuída:

1. Acesso a documentos e colaboração

Microsoft Office 365 vai muito além do serviço de email e armazenamento de arquivos. A solução permite que times remotos trabalhem colaborativamente e com elevada segurança, graças a recursos como:

  • controle de usuários;
  • permissões de compartilhamento;
  • relatórios de acesso;
  • criptografia de dados.

Através do compartilhamento, e do versionamento automático de documentos, as equipes alcançam a produtividade necessária. Ao mesmo tempo, podem controlar quem tem acesso a arquivos e dados pessoais, o que, aliás, atende a uma exigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2. Facilitar a comunicação

Apesar do email ser uma maneira eficiente para troca de mensagens, ele deixa a desejar em termos de agilidade e interação. O WhatsApp supre algumas dessas carências, contudo, ele não permite limitar o acesso às conversas da equipe e é uma ferramenta precária para videoconferências.

Você pode resolver essas questões de maneira profissional com o Microsoft Teams, que faz parte do Office 365. Ele permite fazer chamadas rápidas, transmissões, videoconferência e bate-papo com colegas, mantendo as equipes trabalhando juntas mesmo à distância.

3. Usar sistemas na nuvem

É perfeitamente viável migrar sistemas internos para a nuvem, incluindo as aplicações tradicionais que funcionam via Remote Desktop Services (RDS). Temos Especialistas certificados que ajudam na escolha do ambiente ideal: Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure ou data center virtual VMware e trabalham com o seu time para que os sistemas passem a rodar na nuvem no menor tempo possível.

Ao contratar a nuvem pública pela CentralServer, você receberá suas cobranças e notas fiscais em Reais, com o recolhimento dos impostos exigidos pela Receita Federal (Ato Declaratório Interpretativo RFB nº 7, 15/08/2014), evitando os riscos tributários relacionados ao pagamento de serviços em moeda estrangeira.

Além disso, se optar pela nuvem VMware, você estará protegido contra a variação cambial do dólar.

E então, está pronto para se adaptar ao futuro do trabalho?

Fale com os nossos especialistas para saber mais.

Juliano Simões

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email


(Visualizado 130 vezes, 1 vezes visualizado hoje)