O que é o Cloud Server VMware?

O que é o Cloud Server VMware?

A solução cloud VMware da CentralServer é um serviço de computação em nuvem que permite a ativação de servidores virtuais para você migrar ou implantar aplicações na nuvem rapidamente e com alta confiabilidade.

Através do nosso painel de autosserviço, criado para facilitar o gerenciamento e a análise do consumo de recursos, você ativa ou remove servidores, gera imagens e pontos de restauração, acessa o terminal e os dados de monitoramento.

Principais componentes:

  • Software de gerenciamento em nuvem, composto por programas desenvolvidos pela CentralServer integrados com o VMware vCenter;
  • Software de virtualização, com recursos de alta disponibilidade de recursos, alocação simplificada, troca de servidores sem parada, switch virtual, controle de memória, processamento, espaço em disco, IOPS, entre outros;
  • Alocação dinâmica dos cloud servers no cluster de hospedeiros físicos para garantir a capacidade computacional alocada, fazendo uso dos recursos do VMware vSphere Enterprise Plus;
  • Servidores hospedeiros com alta capacidade de processamento e memória e baixo consumo de energia;
  • Camada de storage SSD virtualizada (vSAN) com redundância total e expansão transparente de capacidade;
  • Ativos de rede de alta disponibilidade com configuração redundante.

O software de virtualização realiza a alocação dos recursos computacionais de forma exclusiva, criando os cloud servers.

Em cada hospedeiro físico há recursos computacionais disponíveis (CPU, memória, disco e rede) usados pelos cloud servers. Caso um hospedeiro fique indisponível, um mecanismo de alta disponibilidade entra em ação e migra automaticamente os cloud servers.

Esta infraestrutura oferece servidores na nuvem com facilidade de expansão e suporte a aplicações que demandem alta capacidade computacional e performance.

(Visualizado 1 vezes, 1 vezes visualizado hoje)