Comece o ano colocando o seu plano de uso da nuvem em prática

Comece o ano colocando o seu plano de uso da nuvem em prática

A pandemia de Covid-19 forçou uma adoção sem precedentes da computação em nuvem. Seja para viabilizar o trabalho remoto, fazer e-commerce ou migrar sistemas, empresas ao redor do mundo recorreram à nuvem para seguir operando e crescendo.

Para muitos gestores, tratou-se de um “incentivo forçado” para modernizar a TI. Para outros, foi a oportunidade tão esperada para mostrar as vantagens de se contratar infraestrutura, plataforma ou software como serviço (IaaS, PaaS e SaaS).

Segundo o IDC, em 2021, este movimento vai continuar acelerando: “até o final do ano, com base nas lições aprendidas, 80% das empresas implantarão um mecanismo para mudar para infraestrutura e aplicações centradas em cloud duas vezes mais rápido do que antes da pandemia.”

Na mesma linha, o Gartner mostrou que as 6 principais tendências de Infraestrutura e Operações para 2021 estão intimamente ligadas à nuvem:

1. Operações em qualquer lugar: descentralizar a equipe e ativar as operações onde fizer sentido para os negócios, abrindo caminho para opções mais amplas de recrutamento de talentos;

2. Infraestrutura ótima: desenvolver uma infraestrutura programável que possibilite o trabalho certo, no lugar certo e na hora certa;

3. Continuidade operacional: entregar serviços de TI contínuos por meio de implantações automatizadas e pouca manutenção;

4. Modernização do core: modernizar a infraestrutura para diminuir o déficit tecnológico e fornecer a agilidade necessária para responder as requisitos do negócio;

5. Nuvem distribuída: distribuir recursos para que a nuvem se torne descentralizada e o gerenciamento seja transferido para os provedores de serviços;

6. Habilidades críticas: mudar o foco das funções exclusivas de infraestrutura para habilidades coletivas que colaboram com outras áreas da empresa. 
​Como sabemo​s,​ a infraestrutura de TI tradicional não foi projetada para atender às ​essas ​novas exigências de negócios. É necessário lançar mão de tecnologias e metodologias ágeis, como o DevOps, para se manter competitivo.

Outro exemplo: na lista das 10 t​endências da transformação digital em 2021, publicada pela revista Forbes, a maioria dos itens apresentados usa a nuvem como base:

  • Plataformas de dados
  • Arquitetura de nuvem híbrida
  • Cibersegurança
  • Privacidade e computação confidencial
  • Trabalho remoto
  • Inteligência artificial em larga escala

Esse cenário mostra que as equipes de TI continuarão sendo requisitadas para responder aos desafios dos negócios em 2021. E a CentralServer está pronta para apoiar essas iniciativas.

Como parceiro certificado Amazon AWS e Microsoft Azure, auxiliamos empresas a migrar aplicações e operar a nuvem pública. Nossa solução de data center virtual VMware permite o consumo de servidores e a formação de nuvens híbridas com segurança e confiabilidade. Somos um provedor de cloud agnóstico, que foca em apresentar a solução mais otimizada para o seu projeto.

Fale com um Especialista em Cloud

(Visualizado 1 vezes, 1 vezes visualizado hoje)