Eu sei, ninguém gosta muito de pensar em backups e prevenção de desastres. Muitas pessoas só se lembram disso quando precisam de uma restauração, e aí percebem que faltou dar a devida atenção à proteção dos seus dados.

A falta de uma estratégia de backup e de recuperação de desastres (BC/DR) coloca o negócio sob o risco de falhas de hardware, crimes cibernéticos, erros humanos, desastres e muito mais. Só que, por vezes, pode ser difícil convencer os tomadores de decisão da empresa a torná-los uma prioridade.

Para ajudar você nesse sentido, preparamos os guias a seguir:

Guia do Backup: mantenha seus dados seguros e acessíveis na nuvem
Neste guia você vai conhecer os principais tipos e as boas práticas indicadas para os seus backups.

BC/DR – ​Por que ter​ um plano de recuperação de desastres? 
Já neste guia, você irá saber como implantar um plano de continuidade de negócios para seguir operando quando ocorrem incidentes graves.

Quer você use cloud servers ou mantenha um data center interno, realizar backups na nuvem e ter um plano de BC/DR vai proteger o seu negócio.

Confira as vantagens de realizar backups na nuvem e ter um plano de BC/DR:

Armazenamento externo: por ficar fora do servidor ou do data center interno, o backup em nuvem fica mais protegido de falhas de hardware, desastres naturais, roubo ou erro humano.

Melhores práticas: permite que as empresas sigam a regra 3-2-1, que consiste em manter três cópias de seus dados, em dois tipos diferentes de mídia e com uma instância na nuvem.

É mais confiável: embora todo equipamento possa quebrar, a escala da infraestrutura da nuvem e a experiência dos provedores de serviços de nuvem reduzem a chance e a duração das interrupções.

Está sempre acessível: os backups em nuvem podem ser acessados ​​a qualquer hora e

em qualquer lugar, dando flexibilidade sobre quando, onde e como os dados podem ser extraídos.

Maior conformidade: os principais provedores de backup em nuvem oferecem serviços compatíveis com todas as regras e regulamentos aplicáveis.

Requer manutenção zero: com o backup em nuvem, você não precisa mais cuidar de discos rígidos e mídias de armazenamento. Sua equipe tem mais tempo e energia para focar em atividades de valor agregado.

Custo-benefício: com o backup em nuvem, sua empresa dimensiona o espaço de backup de forma elástica, pagando apenas pelo que usar, ao invés de manter uma infraestrutura de armazenamento físico desnecessária.

Segurança: os provedores de serviços em nuvem são especializados em manter os dados seguros. Sua organização tem acesso a este know-how sem ter que especializar a equipe de T.I. interna.

Leve a proteção dos seus dados para o próximo nível.

Fale com um Especialista em Cloud

Posts Similares