
Com o tema “Suas ideias vão transformar a cidade”, o Hackathon 2015 foi realizado na Universidade Positivo entre os dias 27 e 29 de novembro.
Na cerimônia de abertura do evento, o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet disse estar orgulhoso por receber um evento como este na cidade, sendo um exemplo para o resto do País e falou da importância da Política de Dados Abertos, praticada no município, através da qual foi possível disponibilizar a base de dados públicos aos participantes para ajudar na criação de projetos voltados ao desenvolvimento da cidade.
Na mesma solenidade, o Diretor Comercial da CentralServer, Rui Suzuki agradeceu a oportunidade de apoiar um encontro como esse e incentivou os competidores a fazerem o melhor possível para ajudar outras pessoas com essas soluções.
Com duração de 36 horas consecutivas, a maratona de programação teve mais de 100 participantes e ao final foram apresentados 20 aplicativos e plataformas digitais voltadas para a mobilidade urbana, inclusão de pessoas com deficiência, meio ambiente, entre outras.
A 1ª colocada entre as 3 equipes vencedoras, criou uma plataforma para auxiliar pessoas com deficiência visual. A segunda equipe elaborou um aplicativo para reunir instituições e voluntários; e em terceiro lugar ficou a equipe que propôs uma plataforma desenvolvida para compartilhamento de ideias, soluções e projetos urbanos.
