Na CentralServer, temos o compromisso de ajudar as empresas a usar a nuvem para acelerar o crescimento do negócio.

A nuvem pode ser um grande gerador de produtividade, desde que implementada de maneira correta. Um dos principais benefícios que ela traz, é a possibilidade de começar projetos sem grandes investimento. Isso porque, na nuvem, a infraestrutura já está pronta, e isso torna possível pensar exclusivamente no negócio e focar no core business, o que é fundamental para o crescimento.

Os negócios e a Indústria 4.0

Existem negócios imunes à Indústria 4.0? A maioria das pessoas já perceberam a verdade: não existe negócio imune. O que muda é a forma e o grau em que cada negócio é afetado.

Apesar disso, ainda existem gestores com falta de visão estratégica em relação à tecnologia, o que dificulta o uso da nuvem, e resulta em empresas que ficam para trás em relação aos concorrentes. O fato é que poucas áreas da economia podem se dar ao luxo de não aderir às ondas tecnológicas.

“O desafio é igual para todas as empresas, então aqueles que decidirem avançar primeiro vão, com certeza, conseguir ter sucesso antes”.

Realmente, de uma forma ou de outra, nenhum negócio é imune à Indústria 4.0. No Brasil há mais obstáculos para aderir às inovações do que em outros países, mas essa dificuldade também gera oportunidades de crescimento. E se há oportunidade de se colocar à frente, por que não começar já? É preciso começar a agir logo, senão pode ser tarde demais.

Quer saber mais? Assista esse bate-papo entre Juliano Simões e Rui Suzuki, fundadores da CentralServer, sobre Como Usar a Nuvem para Crescer:

Quer saber mais sobre a Indústria 4.0? Nosso eBook traz informações para você não deixar sua empresa ficar para trás!

E clique aqui para falar com um Consultor da CentralServer sobre o seu projeto de uso da nuvem.

Posts Similares