Ainda tem medo de migrar os servidores e aplicações da empresa para a nuvem? Leia este artigo para a esclarecer as principais dúvidas.

Sabemos que ainda há um grande número de empresas que não migraram para a computação em nuvem por um único motivo: o medo!

O medo em torno da segurança faz com que as empresas fiquem para trás quando falamos de estratégias de crescimento dos negócios, já que ainda existe a crença de que manter os recursos tecnológicos da organização na nuvem pode gerar vulnerabilidade e risco de roubo de dados.

Claro, é correto dizer que, tanto o serviço de computação em nuvem quanto um data center físico não estão 100% imunes a falhas ou ataques cibernéticos. No entanto, com o avanço da tecnologia, empresas como a CentralServer investem ainda mais em métodos e camadas de segurança que fazem o serviço de computação em nuvem se tornar mais seguro.

DEIXANDO O MEDO DE LADO

Para te ajudar a perder o medo de migrar para a nuvem, separamos alguns dados importantes:

72% das organizações já estão usando dois ou mais tipos de nuvem;

– Netflix, Airbnb, Spotify e Uber são algumas das grandes organizações que fazem uso deste tipo de serviço. Mas a boa notícia é que, hoje em dia, empresas de qualquer tamanho podem usar a nuvem para ganhar agildade e produtividade, pagando somente pelo que usar da infraestrutura;

94% das empresas que migraram para a nuvem relataram melhorias significativas na segurança de seus dados.

– Migrar para a nuvem e focar nas despesas operacionais pode ser extremamente benéfico para sua companhia, já que o OPEX (OPerational EXpenditure, ou despesas operacionais em português) se mostra economicamente mais vantajoso por ser mais flexível e mais fácil de contabilizar.

Com estes dados podemos concluir que a computação em nuvem está no mainstream do ecossistema corporativo. Sem falar que, é bem provável que sua empresa já esteja usando algum tipo de serviço na nuvem, mesmo que você pense que não.

COLOCANDO OS PINGOS NOS “IS”

No começo deste texto comentamos que empresas – como a CentralServer – que oferecem o serviço de computação em nuvem, investem alto em atualizações de segurança. 

Por isso, vamos mostrar a seguir algumas camadas de proteção que são usadas pelos provedores para gerar ainda mais segurança para as empresas:

– Na computação em nuvem, é seguida uma estratégia de backup bastante eficaz que mantém em segurança seus dados em caso de algum incidente;

– Todos os dados, tanto em repouso quanto em uso, podem ser criptografados;

– Nos storages de nuvem, várias cópias de cada arquivo são mantidas em diferentes servidores para aumentar a disponibilidade;

– Compartilhar arquivos pela nuvem é muito mais seguro do que enviar um e-mail, por exemplo. É só gerar uma URL exclusiva do arquivo que deseja compartilhar, e selecionar o tipo de permissão que será cedida sobre esse conteúdo para o usuário.

– As plataformas de computação em nuvem permitem realizar continuamente uma verificação de segurança sobre os padrões de atividades dos usuários, e caso você verifique algo fora de padrão, consegue agir prontamente.

Você pode saber mais sobre as estratégias de segurança aqui.

Além de todas as questões de segurança praticadas a todo momento, os provedores de computação em nuvem devem cumprir uma série de exigências internacionais que são auditadas e que garantem a qualidade do serviço oferecido. 

A CentralServer oferece o melhor da inovação da computação em nuvem, com os princípios focados no cliente, entregando mais segurança e confiabilidade do que as infra estruturas clássicas de TI.

Agora é a hora da sua empresa dar um grande salto rumo ao crescimento! Deixe os mitos para trás e permita que a tecnologia caminhe a seu favor.

Conte com a CentralServer para realizar a migração da sua empresa para a nuvem.

Equipe CentralServer

Posts Similares